Com a possibilidade de Vagner Mancini poupar Fernando, zagueiro tem chance de entrar na equipe no próximo domingo, em Volta Redonda

O zagueiro Gustavo pode ter a primeira oportunidade de atuar no time titular do Vasco na temporada 2010. Na última sexta-feira, o técnico Vagner Mancini admitiu que pode poupar Fernando e dar uma oportunidade ao atleta, contratado ao Cruzeiro no fim do ano passado. Tudo vai depender de um exame fisiológico neste sábado, em São Januário.

Contratado para ser titular do Vasco, Gustavo precisou de algumas semanas a mais de treinos para recuperar o condicionamento físico. Para o zagueiro, que pode entrar na partida diante do Friburguense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o time está no caminho certo para fazer uma grande temporada.

– Aos poucos, o Mancini vai podendo contar com todos os jogadores do elenco. É sempre importante para qualquer equipe contar com boas opções em todas as posições e isso acontece hoje no Vasco. Sabemos que a fase do time é boa, mas que ainda temos muito pela frente. Vamos continuar trabalhando com humildade e dedicação para conquistar nossos objetivos – afirmou o jogador, que carrega o apelido de Wolverine desde os tempos de Goiás.

Na última quinta-feira, contra o Macaé, Gustavo fez a sua estreia com a camisa do Vasco. O jogador participou dos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre os rivais, em São Januário. O zagueiro se mostrou satisfeito com o seu rendimento.

– Estou muito feliz por ter voltado a jogar. Tive a oportunidade de ganhar um pouco mais de ritmo de jogo e estou pronto para ajudar o Vagner Mancini e meus companheiros no que for preciso. Foi muito emocionante voltar a sentir o clima de competição, entrar em campo. Estava com saudades da bola – disse o zagueiro.