O zagueiro Gustavo, ex-Cruzeiro, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do time para a temporada de 2010. O jogador, de 27 anos, espera conquistar espaço no grupo. Sem jogar desde junho, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em uma disputa de bola durante o primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ele está animado com a oportunidade que vai ter na Colina.

– Tem que ter respeito e união no grupo. O projeto do Vasco é muito interessante. Essa mistura de experiência e juventude. Venho para somar. Jogar no Vasco representa muito para a minha carreira. Vai ser um ano de muitas vitórias para o Vasco – disse.

Gustavo foi revelado pelo Guarani, equipe em que atuou de 1999 a 2002. O jogador também jogou no Levski Sofia, da Bulgária (2002), no Dínamo de Moscou (2003 e 2004), no Goiás, na Ponte Preta, no CRB e no Paraná, clube que defendeu no Brasileiro 2006, sob o comando de Caio Júnior. O jogador foi contratado ano passado pelo Palmeiras e atuou em 80 jogos, marcando quatro gols. Gustavo recebeu uma proposta e resolveu se transferir para o Cruzeiro no início da temporada. Mas teve poucas oportunidades no clube mineiro por causa da lesão no joelho. Foram apenas nove jogos pela Raposa.

– Acompanhei a campanha do Vasco, o torcedor sempre lotando os estádios. O lugar do Vasco é a Primeira Divisão. E a diretoria fez um trabalho sério para o time voltar. E vamos fazer um trabalho sério e espero que 2010 seja um ano de muitas vitórias.

O zagueiro espera que o Vasco volte a conquista o título carioca, algo que não acontece há sete anos.

– O Vasco desde 2003 não ganha um campeonato estadual. E temos que começar com o pé direito. Vamos tentar o título carioca e depois o da Copa do Brasil. Todos estão com o mesmo objetivo. Tenho certeza de que o Vasco vai ser muito forte e o torcedor precisa estar do nosso lado. E tenho certeza de que será um ano muito positivo.

Fonte:Globoesporte

Anúncios