Zagueiro Gustavo confirma acordo com Vasco e saídas de companheiros

O goleiro Andrey, o zagueiro Gustavo e os laterais Jancarlos e Athirson já deram adeus ao Cruzeiro. O quarteto se despediu do restante do grupo na semana passada, antes da viagem para Santos, e está fora dos planos de Adílson Batista para 2010.

Os contratos de todos vencem no dia 31 e não serão renovados.

Em entrevista ao Superesportes nesta quarta-feira, o zagueiro Gustavo confirmou o acerto com o Vasco e revelou que os demais companheiros já tinham sido avisados de que não continuariam.

”O Andrey, o Jancarlos e o Athirson não ficam mesmo, eles já foram avisados pela diretoria. O meu caso já estava resolvido e eu só não quis me pronunciar em respeito ao Cruzeiro, por questão de ética. Vou para o Vasco, me apresento nesta quinta-feira e vou dar sequência à minha carreira lá”, disse.

Uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em julho, na partida contra o Palmeiras, atrapalhou bastante a trajetória de Gustavo no Cruzeiro. Apesar disso, o zagueiro diz ter deixado as portas abertas. “Infelizmente não pude contribuir muito em campo, mas fico agradecido, honrado por passar uma temporada no Cruzeiro. A expectativa era maior, mas tive a contusão. De qualquer forma, foi válido ter jogado no clube e deixo portas abertas aqui também”.

Gustavo fez sete jogos no Mineiro e dois no Brasileirão.

Outros casos

Athirson também ficou marcado pelas contusões no Cruzeiro. Em maio, ele teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Em agosto, o lateral sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo. Já no fim da temporada, Athirson voltou ao departamento médico por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda.

O lateral fez 16 partidas, 11 delas pelo Campeonato Brasileiro.

Dos dispensados, Jancarlos foi o mais aproveitado: 36 partidas. No primeiro semestre, o lateral se revezou com Jonathan e chegou a ter mais jogos. Foram três participações em amistosos, 14 no Estadual, oito na Copa Libertadores e 11 no Campeonato Brasileiro.

Com a chegada de Patric, contratado por empréstimo junto ao Benfica, Jancarlos perdeu espaço no banco e sequer vinha sendo relacionado.

Por fim, Andrey encerrou a sua passagem no Cruzeiro com 12 jogos, três em 2008 e nove em 2009. Com a saída dele, Adílson abre espaço para Rafael, revelado no clube, ser o reserva imediato de Fábio.

A negociar

Os demais jogadores com contrato a vencer em 31 de dezembro são os zagueiros Leo Fortunato e Cláudio Caçapa. Segundo Gustavo, ambos devem permanecer na Toca.

Já o atacante Soares, cujo vínculo também terminaria no fim do mês, terá o contrato renovado até o fim do tratamento no tornozelo direito. Ele sofreu fratura no local na partida contra o Grêmio, no dia 14 de novembro. (UAI)

Anúncios