O zagueiro Gustavo retornou aos gramados na tarde desta terça feira, em um coletivo do time profissional contra os juniores. O defensor vem se recuperando de forma acelerada de uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, rompido na partida contra o Palmeiras, no dia 14 de junho, no turno do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco meses de inatividade, o jogador treinou por 30 minutos, reforçando o time sub-20 celeste. A previsão inicial dos médicos era que o jogador só voltaria a atuar seis ou oito meses após a contusão.

Gustavo agradeceu aos membros da comissão física e os médicos do Clube, que foram fundamentais na recuperação. O jogador acredita que estará preparado para realizar a pré-temporada em janeiro de 2010.

“Fico feliz que a comissão técnica que deu a oportunidade para voltar aos gramados. Foi uma recuperação muito rápida em cinco meses. Os médicos também estão de parabéns. Mas teve muito sacrifício e dedicação. Fazer aquilo que a gente gosta é muito gratificante. Agora, espero evoluir nas partes física e técnica para voltar a jogar”, disse.

O preparador físico do Cruzeiro José Mário Campeiz recordou que Gustavo foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para realizar atividades físicas há um mês e meio. José Mário Campeiz acredita que, com os coletivos, o defensor conseguirá readquirir a melhor forma e só então ganhar condição de jogo.

“Fisicamente o Gustavo está muito bem. A preocupação nossa é com os aspectos técnico e tático, que dão um ritmo maior. As movimentações são diferentes do que ele realiza na parte física. Toda vez que ele tem a confrontação com um adversário, algumas capacidades são exigidas, como giros de corpo e movimentações mais intensas”, explicou.

Fonte:Cruzeiro

Anúncios