Zagueiro foi campeão estadual nos dois últimos clubes em que passou

O zagueiro Gustavo não vê a hora de jogar pela primeira vez uma Libertadores da América. Recém contratado junto  sem-titulo-3ao Palmeiras, ele se diz muito contente no Cruzeiro e espera repetir as mesmas atuações feitas nas duas últimas equipes aonde conquistou títulos: Paulista no ano passado e Paranaense, em 2006, pelo Paraná.

– Primeiramente eu fiquei muito feliz com os elogios que venho recebendo da imprensa e isso só aumenta a minha responsabilidade. Fui muito bem no Palmeiras e cheguei aqui para somar e buscar novas conquistas. O reconhecimento do torcedor palmeirense é grande e vejo isso em vários lugares. Hoje, quero fazer o torcedor cruzeirense feliz e sei que tenho condições para isso. O grupo é muito forte e o clube tem uma estrutura muito boa– afirmou por telefone de Belo Horizonte.

Gustavo, que assinou contrato até o dia 31 de dezembro, não acha ruim o rodízio feito pelo técnico Adilson Batista no time cruzeirense. O zagueiro lembra que na equipe paulista, Luxemburgo usava dois times em competições diferentes.

No Palmeiras aconteceu isso. A gente estava num momento decisivo no Paulistão e outro grupo disputava a Sul-Americana. Quando você tem um elenco de qualidade é válido sim. O jogador que nem sempre esta sendo convocado pode fazer a diferença numa final. Todos têm que estar preparados para jogar e sinto isso no Cruzeiro – comenta.

Felippe Costa Rio de Janeiro

