Da Toca II     Álvaro Castro

Depois de cumprir com sucesso uma maratona de nove partidas em 29 dias, entre 8 de fevereiro e 8 de março, o Cruzeiro terá ma semana inteira para se preparar para o clássico de domingo contra o América-MG. O time não tem essa oportunidade desde os sete dias que separaram os confrontos contra Social e Villa Nova, pelo Mineiro. A Raposa conquistou seis vitórias e três empates em um mês, e obteve 77,77% de aproveitamento. Foram duas vitórias e um empate pela Copa Santander Libertadores e mais quatro triunfos e duas igualdades pelo Campeonato Mineiro. Para o preparador físico José Mário Campeiz, esta semana será proveitosa para o elenco celeste. Jogadores que não vêm sendo utilizados com frequência poderão trabalhar mais forte, enquanto os irão se recuperar do desgaste. Além de um jogo a cada 3,2 dias, a equipe foi submetida a dois confrontos na altitude de quase 3 mil metros de Quito e Sucre. “É uma emana que a gente considera importante. Para alguns atletas, será como uma recuperação. Outros, aqueles que vêm sendo pouco utilizados, vão trabalhar um pouco mais, vai servir para eles melhorarem seu condicionamento. Esses são os objetivos da semana”, explicou Campeiz.

 

O zagueiro Gustavo, titular no empate por 0 x 0 contra o Tupi no último domingo, prefere jogar duas vezes por semana, mas reconhece a importância de um intervalo maior entre os jogos. Atento, o atleta ressalta que, caso o Clube avance no Estadual, enfrentará outra maratona semelhante com outros nove jogos entre os dias 15 de março e 12 de abril.“Todo atleta gosta de estar sempre jogando, mas é importante você ter uma semana cheia para trabalhar a parte física, técnica e tática. O grupo vai se fortalecer mais ainda, e depois deste jogo de domingo teremos outra maratona até abril, que vão ser as decisões. Por isso o grupo tem que estar forte e preparado para ir em busca dos objetivos nas duas competições”, observou.

O lateral-direito Jancarlos e os volantes Ramires, Elicarlos, Henrique e Marquinhos Paraná foram os campeões de participações na maratona de jogos, com sete aparições. Em segundo lugar, aparecem Fábio, Jonathan e Soares, com seis exibições.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação

Anúncios