sem-titulo-61

O Cruzeiro terá dois desfalques para o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro Léo Fortunato recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Fabrício foi expulso no empate por 2 x 2 contra o Uberaba, no último sábado. Com isso, ambos ficam de fora do confronto contra o Ituiutaba, domingo às 16h no Mineirão.

Para compor o setor defensivo, Adilson Batista tem à sua disposição quatro atletas. Anderson, Gustavo, Leonardo Silva e Thiago Heleno são as opções para formar a dupla de zaga, caso o sistema 4-4-2 seja mantido. Na última partida pelo Estadual, o comandante estrelado escalou três defensores pela primeira vez no ano.

“Eu vim para cá para ajudar o Cruzeiro. Meu propósito é o de vencer aqui dentro e fazer o melhor. Se eu tiver mais uma oportunidade de atuar, espero fazer meu melhor. No jogo você pega ritmo de jogo e assim pode desenvolver seu melhor futebol”, disse Gustavo, um dos pleiteantes a compor a zaga titular no domingo.

O defensor chegou ao Clube no início da temporada após disputar o último Brasileiro pelo Palmeiras e confia na qualidade do elenco para que o time suporte a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa Santander Libertadores simultaneamente.

“Estamos em duas competições difíceis. Nosso objetivo é ser campeão Mineiro e também da Libertadores, um campeonato que todo mundo sonha ganhar e temos elenco para buscar esses dois objetivos. A expectativa é sempre grande de atuar e espero corresponder”, completou.

Já no meio-campo, o desfalque fica por conta do capitão Fabrício, expulso no jogo contra o Uberaba. Elicarlos e Henrique são os candidatos e devem brigar pela camisa 5 no domingo. Ambos atuaram na posição este ano, enquanto o titular se recuperava de uma cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal do lado esquerdo do abdômen.

Anúncios