Da Toca II

Álvaro Castro

A tarde desta quinta-feira foi de treino tático na Toca da Raposa II. O técnico Adilson Batista comandou o primeiro 4314mtrabalho com o intuito de definir a equipe que enfrenta o Villa Nova, no domingo, às 17h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A novidade foi a presença do zagueiro Gustavo, apresentado nesta terça-feira como reforço.

O trabalho foi baseado nas características já observadas do adversário. O comandante celeste montou duas equipes e fez várias mudanças em ambos os times durante o treino. Em boa forma, Gustavo não teve dificuldade para acompanhar o ritmo dos colegas.

“Eu já vinha treinando no Palmeiras, onde tinha feito a pré-temporada. Estou adaptado, bastante feliz e motivado. Já vinha fazendo treinos físicos, técnicos e hoje (quinta-feira) trabalhei a parte tática, junto com todo o grupo”, disse.

Mesmo tendo chegado há apenas três dias ao Clube, o defensor já começou a compreender os métodos de Adilson Batista. Gustavo espera se entrosar com o elenco para estar à disposição para entrar em campo o mais brevemente possível.

“Já deu para ter a noção de como o Adilson (Batista) gosta de trabalhar, posicionar a equipe dentro de campo. Estou me adaptando o mais rapidamente possível no dia-a-dia para fazer o meu melhor, buscar o entrosamento com os novos companheiros para, assim que estiver à disposição, entrar e ajudar”, completou.

Paralelamente à atividade no campo 1, os atletas que ficaram fora do treino tático treinaram em separado, com o observador técnico Paulão e o auxiliar técnico Ivair Júnior. Foram trabalhados o toque de bola e a finalização, primordialmente.

Após o término do treino tático, as atenções foram voltadas para as bolas alçadas na área, tanto em escanteio como em faltas laterais. Para completar, foi feito um trabalho de finalização para os atacantes.

O atacante Kléber e o lateral-direito Diego Renan fizeram corrida em volta do gramado com o preparador Francisco Ferreira.

Anúncios