4293m

Da Toca II

João Marcos Dias

O zagueiro Gustavo chegou nesta segunda-feira a Belo Horizonte para fazer os exames médicos antes de assinar contrato de um ano com o Cruzeiro. Se tudo correr como o esperado, ele será apresentado na terça-feira. O jogador veio cedido pela investidora Traffic Sports por uma temporada e o Clube ficará com 20% de uma eventual transferência.

Após fazer avaliação ortopédica com o médico Sérgio Freire Júnior, o zagueiro e conversou com o Site Oficial sobre a chegada ao novo Clube. Gustavo já se mostrou bastante à vontade no novo ambiente de trabalho.

“Estou encantado e muito feliz pelo acerto. Espero passar essa temporada de 2009 com muito sucesso e conquistas. Estou impressionado com a estrutura do Cruzeiro e estou sendo muito bem acolhido por todos. Espero fazer um bom trabalho com os companheiros e a comissão técnica em busca de conquistas”, afirmou o defensor.

A segunda-feira foi de folga para o elenco e Gustavo ainda não teve contato com os novos colegas. Mas ele já sabe que terá um companheiro com quem até pouco tempo atrás defendia as cores do Palmeiras, o atacante Kléber. Além dele, o zagueiro só conhece os atletas celestes como adversários.

“Fiquei feliz que deu tudo certo de o Kléber vir para cá. Fomos campeões Paulistas juntos e jogamos a Libertadores também. Joguei contra vários, o Fábio, o Wellington Paulista, o Wagner, o Leonardo Silva, que estava no Palmeiras. O Cruzeiro tem muitos jogadores de qualidade e espero chegar para fazer um bom trabalho”, comentou.

O defensor assume a vitalidade como sua principal característica em campo e quer ganhar a confiança da torcida celeste com o jogo de quem não acredita em bola perdida.

“A torcida do Palmeiras se identificou muito comigo pela minha garra, minha determinação e isso não vai faltar aqui no Cruzeiro. Vou mostrar raça e a vontade de vencer, levo cada jogo como se fosse o último, uma final de campeonato. Espero me entregar aqui e buscar as conquistas da Libertadores, do Campeonato Mineiro e do Brasileiro”, destacou.

Antes de Gustavo, o Cruzeiro já havia contratado os defensores Leonardo Silva, que disputou o Torneio de Verão, e Anderson, apresentado na última quarta-feira. Completam o elenco de zagueiros celestes Thiago Heleno e Léo Fortunato, remanescentes de 2008.

Gustavo começou a carreira no Guarani-SP, e passou por clubes como Levski Sofia-BUL, Dínamo de Moscou e Paraná Clube antes de chegar ao Palmeiras, em 2007. Ele conquistou o Campeonato Paulista 2008 e participou da campanha da quinta colocação no Campeonato Brasileiro, que colocou o time paulista na Copa Santander Libertadores 2009.

Anúncios