Jogador tem como ‘rivais’ no sistema defensivo os também zagueiros Thiago Heleno, Leo Fortunato, Anderson e  sem-titulo-84Leonardo Silva

Adilson Batista está cheio de opções para formar a zaga do Cruzeiro. Nesta terça-feira foi apresentado Gustavo, titular do Palmeiras em boa parte da temporada passada. Ele brigará por posição com Thiago Heleno, Leo Fortunato, Anderson e Leonardo Silva.

– Tenho certeza que (Heleno e Fortunato) são grandes zagueiros, por isso o Cruzeiro continuou com eles. Os que chegaram, tanto Leonardo Silva como Anderson, são também jogadores muito experientes, de muita qualidade. Eu venho para somar, a busca por posição vai ser muito sadia e tenho certeza que o melhor vai ser escolhido e vai fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro – disse Gustavo ao site oficial do clube.

Gustavo foi emprestado por um ano pela investidora Traffic Sports, dona dos direitos econômicos do atleta. Em caso de transferência ao final do acordo, o Cruzeiro ficaria com 20% do valor acertado. Entretanto, a cabeça do zagueiro está voltada para a disputa da Libertadores.

– Eu tinha mais um ano de contrato com o Palmeiras. Mas quando você tem uma um Clube de tradição como o Cruzeiro, com a estrutura que tem, vão tem nem como pensar. Estou muito feliz pelo acerto. Quando o pessoal me passou sobre o convite, não pensei em outra coisa. Disputar a Libertadores é o grande sonho de todo jogador – opinou.

